segunda-feira, 25 de junho de 2012

PRIMEIRO CRASDA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

Foto:

O primeiro Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da zona rural de Mossoró foi inaugurado nesta sexta-feira,DIA 2 março de 2012. A prefeita Fafá Rosado, acompanhada da vice-prefeita Ruth Ciarlini, secretários, gerentes e vereadores, entregou a obra ao assentamento Nova Esperança, um investimento de R$ 123 mil.

“A entrega de mais um equipamento na área da assistência social revela o nosso compromisso com o setor. Esse é o 13º. CRAS instalado na nossa gestão, e ainda temos dois em processo de implantação. Atenderemos com esse Centro de Referência cerca de mil famílias do Nova Esperança e mais 12 comunidades vizinhas”, declarou a prefeita.

Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social, falou sobre a consolidação da rede de assistência do município. “Somente na segunda gestão de Fafá Rosado implantamos doze serviços na área da ação social, como Centro de Referência, Casa de Passagem e Núcleo Integrado de Atenção à Criança. Estamos preparando a instalação de aldeias infantis SOS Criança e casa de passagem para adolescentes”.

O CRAS oferece atendimento sócio-assistencial de convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e articula os serviços sociais disponíveis em cada localidade onde são sediados, potencializando a rede de proteção social básica. É um serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Governo Federal, executado em parceria com a Prefeitura.

Uma equipe multidisciplinar, composta por coordenador, assistentes sociais, psicólogo, técnicos e pessoal de apoio, comanda os trabalhos no CRAS. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 17h, destinado ao público de baixa renda, em segmentos como: terceira idade, mulheres, crianças, jovens e deficientes.

De acordo com Francisco Carlos, secretário da Cidadania, o próximo CRAS da zona rural será instalado na comunidade de Alagoinha. “O homem do campo também vem desfrutando de muitas ações realizadas pela municipalidade. O atendimento na zona rural terá o mesmo nível de qualidade do que já existe na área urbana, com profissionais capacitados e equipamentos modernos”, assegurou.

O CRAS Nova Esperança funcionará a partir de segunda-feira, 05, atendendo as comunidades do Sítio São Francisco, P. A. Nova Esperança, Sítio Barrinha, Fazenda Cachoeirinha, Sítio Rancho da Caça, serra Mossoró, P.A. lagoa do Xavier, Sítio Riacho Grande, P.A. Cheiro da Terra, P.A. fazenda Nova, P.A. Terra Nossa e P.A. Santa Elza.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DE MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

Minha lista de blogs